27 Jun
Conselho da Petrobras aprova nome de Caio Paes de Andrade para presidir a estatal

O nome de Caio Paes de Andrade foi aprovado, nesta segunda-feira, 27, pelo Conselho de Administração da Petrobras, para presidir a estatal. Foram sete votos a favor e três contrários. Ele também foi aprovado para integrar o Conselho. 

Caio Mario Paes de Andrade será o quarto presidente da Petrobras na gestão do presidente Jair Bolsonaro. Ele deverá assumir no lugar de José Mauro Coelho, que pediu demissão do cargo no dia 20 de junho, em decorrência da forte pressão sofrida pelo novo reajuste no preço dos combustíveis.

Paes de Andrade é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em administração e gestão pela Harvard University e mestre em administração de empresas pela Duke University.

Desde agosto de 2020, ele é secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia. Entre 2019 e 2020, Paes de Andrade foi presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Na inciativa privada, atuou na área de tecnologia de informações e no mercado imobiliário, além de ser fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer.

Paes de Andrade também é membro do Conselho de Administração da Embrapa e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), estatal que administra o óleo lucro da União em campos produtores do pré-sal. Aí reside seu único contato mais claro com o setor de óleo e gás.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.