18 Nov

A obra da nova ponte que irá ligar os municípios de Guaporé e Anta Gorda deve iniciar em março do ano que vem. A informação foi confirmada na quarta-feira, 17, durante visita de uma comitiva de prefeitos e lideranças ao gabinete do deputado Dirceu Franciscon, em Porto Alegre. A nova estrutura terá mão dupla, facilitando o tráfego que atualmente suporta apenas um veículo por vez.

O projeto da nova ponte deverá ser entregue aos prefeitos dos dois municípios no dia 6 dezembro. Na sequência o documento será encaminhado ao deputado que dará seguimento as tratativas. Segundo a prefeitura de Guaporé, o valor da obra está estimado em pouco mais de R$ 217,6 mil. Por ser o maior município entre os envolvidos, ficará responsável pelo processo licitatório, onde cada município terá uma despesa de R$ 108,8 mil.

Há anos, as duas cidades aguardam uma solução no trecho que já provocou diversos acidentes. Além disso, em períodos de chuva e elevação do Rio Guaporé, o local fica intransitável, prejudicando o dia a dia de quem precisa utilizar o trecho.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.