12 Aug

O primeiro jogo da Copa do Mundo Fifa de Futebol teve sua data antecipada para 20 de novembro. O início da competição estava previsto para a segunda-feira, 21 do mesmo mês. 

O primeiro jogo será entre a seleção anfitriã e Equador, às 13h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor. Com a alteração de datas, a cerimônia do abertura do Mundial antecederá a partida.

A alteração também afetou o cronograma de partidas, já que o primeiro jogo da Copa do Mundo seria entre Holanda e Senegal, às 7h (horário de Brasília). Em seguida, ocorreria a partida entre Inglaterra e Irã. E só então, antes dos terceiro jogo do dia (Catar x Equador) é que seria realizada a cerimônia de abertura.

Em nota, a Fifa justificou a mudança afirmando que o início da competição sempre é marcado pela cerimônia e, na sequência pelo jogo com o time do país sede. “É uma tradição de longa data marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura antes da primeira partida como o time anfitrião ou o campeão vigente, o que tem valor do ponto de vista simbólico, cultural e comercial “afirma.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.