02 Sep

O Cristo Protetor de Encantado começou a ganhar sua cor em definitivo na tarde de quarta-feira, 1º de setembro. O detalhe é que a sua coloração foi desenvolvida especialmente para a obra. Em um dos braços do monumento já é possível ver como a estátua deverá ficar assim que os trabalhos forem finalizados. Mas, antes mesmo da pintura final, a equipe realizou a aplicação de um fundo especial, responsável pela preparação da estrutura para receber a primeira camada de tinta.


Segundo o supervisor responsável do monumento, Artur de Souza, serão quatro camadas aplicadas, duas com fundo especial e outras duas de tinta com a coloração final. Para o trabalho as tintas foram doadas e desenvolvidas pela empresa de Tintas Coral, que batizou a nova colocarão com o nome da obra "Cristo Protetor".

Para chegar a cor ideal, uma equipe de arquitetos da Associação de Arquitetos do Vale (Aseavale) realizou estudos e pesquisas até a definição. O grupo também é responsável pelo projeto no entorno e interior do monumento que deve ser finalizado até dezembro.

Entre as características da tinta está a tecnologia utilizada para evitar possíveis impermeabilizações. Com uma textura emborrachada, a durabilidade do material é superior a das tintas comuns. No total, serão utilizadas 40 latas de tinta. 

Foto: Cristo Protetor / Redes Sociais 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.