08 Oct

Em Muçum foram aplicadas mais de 7.332 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Foram, até o momento, 3.876 doses utilizadas na primeira aplicação ou dose única, 3.146 para a segunda dose.

O número de brasileiros com o esquema vacinal completo contra a covid-19 chegou a 60%, conforme informou na quarta-feira, 6 de outubro, o Ministério da Saúde. Isso quer dizer que de cada 10 pessoas, seis já estão completamente vacinadas. Até o momento, mais de 95,3 milhões de pessoas já tomaram a segunda dose ou a vacina de dose única.

Apesar do avanço, o número de brasileiros com a segunda dose em atraso preocupa as autoridades em saúde. Atualmente, 17 milhões estão nesta situação e precisam completar o ciclo vacinal, para que a imunização tenha completa eficácia.

Em Muçum foram aplicadas mais de 7.332 mil doses de vacinas contra o coronavírus. Foram, até o momento, 3.876 doses utilizadas na primeira aplicação ou dose única, 3.146 para a segunda dose. A chamada dose de reforço foi aplicada em 310 pessoas, até o momento, conforme aponta o vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (SES). No entanto, este número tende a aumentar nos próximos dias, quando as informações forem atualizadas no sistema.

Com base nas estimativas populacionais divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE), referentes ao ano de 2021, onde a população estimada para Muçum está em 4.967, o número de pessoas imunizadas com pelo menos uma dose ou a vacina de dose única na cidade chega a 78%. Já, o índice daqueles que estão com o esquema vacinal completo chega a 63,3% da população total.

Se a vacinação avança, os indicadores começam a apresentar melhora em todo o país. Desde junho, a média móvel de casos e óbitos da doença registra queda de mais de 70%. Em setembro, o Brasil registrou o menor número de mortes pela covid-19 no ano.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.