19 May
Covid-19: Estado emite alerta para todas as regiões

O aumento no número de novos casos de covid-19 no Rio Grande do Sul fez com que o Governo do Estado emitisse novos alertas para todas as 21 regiões na quarta-feira, 18. Essa é a primeira vez, após nove semanas sem avisos ou alertas junto ao Sistema 3As de Monitoramento, que o governo volta a emitir comunicados.

A decisão em encaminhar os comunicados ocorreu após reunião na terça-feira, 17, do Grupo de Trabalho da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Entre os apontamentos realizados está o acelerado crescimento de casos da doença. Em consequência disso, o número de internações também voltou a subir. 

Segundo os números da SES, entre suspeitos e confirmados, o número saltou de 339, em 9 de maio, para 521, na quarta em todo o território gaúcho.  Já o número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por covid-19 segue estável, segundo o governo. Mesmo assim, o GT Saúde espera um aumento nos próximos dias e, por isso, sugere a avaliação dos comitês regionais para a utilização de máscaras em locais fechados. 

Para evitar o avanço do contágio, o Estado ainda reforça a importância da vacina contra o coronavírus e de completar o esquema vacinal com a dose de reforço.   

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.