12 Aug

A população gaúcha, acima de 18 anos, deverá estar 100% imunizada com pelo menos uma dose do imunizante contra a covid-19 até o dia 25 de agosto. A previsão foi divulgada pelo governo do Rio Grande do Sul na quarta-feira, 11. Até então, a previsão era de que esse índice fosse alcançado no dia 30 de agosto. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a chegada de novas doses e a velocidade na aplicação das vacinas foram os principais fatores que mudaram a previsão inicial.

O governador do Estado, Eduardo Leite, disse em vídeo divulgado nas redes sociais, que nos próximos 15 dias, a vacinação alcançará os índices previstos para 20 de setembro. Leite salientou ainda a importância do trabalho das equipes de saúde nos municípios e da conscientização da população, quanto à importância de imuniza-se. “Em duas semanas, todos os gaúchos a partir de 18 anos, em todos os municípios, devem estar recebendo a primeira dose da vacina. É muito importante que a gente continue nessa direção. As prefeituras estão fazendo a sua parte, e é fundamental que todos os gaúchos se vacinem, para protegerem a si mesmos, às suas famílias e a todos que estão à sua volta”, afirma.

Até o momento, o Rio Grande do Sul já vacinou, com pelo menos uma dose ou a vacina de aplicação única contra a covid-19, 77,1% da população vacinável acima de 18 anos. Já, aqueles que completaram o esquema, a taxa chega a 37,1% da população gaúcha.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.