05 Aug

Os avanços e a procura pela vacinação deve garantir até o dia 30 de agosto, que 100% da população acima de 18 anos tenha recebido, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19. A informação foi confirmada no início da noite de quarta-feira, 4 de agosto, pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em uma rede social. Até então, o governado previa que a mesma meta fosse alcançada no dia 7 de setembro.

Até o momento, de acordo com o vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (SES), até o momento, 8.958.689 pessoas já foram imunizadas com pelo menos uma dose ou dose única, o que representa 73,8% da população gaúcha acima de 18 anos. Conforme a pasta, ainda faltariam ser imunizadas 882.091 pessoas na faixa etária entre 18 e 39 anos no estado. Com a previsão de chegada de mais 1,7 milhão de doses da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac, este número deverá ser alcançado e suficiente para garantir a antecipação.

Apesar da antecipação, o momento ainda deve ser de cuidados, afinal, segundo estudos científicos, para que haja a chamada imunidade coletiva é necessário que 70% da população esteja imunizada com as duas doses.


 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.