22 Jul
Cristo Protetor deve receber quase meio milhão de visitantes por ano

Uma levantamento realizado pela Associação Amigos do Cristo, entidade mantenedora do Cristo Protetor de Encantado, estima que meio milhão de turistas deverão visitar o monumento todos os anos após sua inauguração. A expectativa foi divulgada durante apresentação dos empreendimentos que deverão ser construídos no entorno do novo ponto turístico da cidade. Em média, seriam mais de 37,5 mil pessoas circulando todos os meses pelo Vale do Taquari. 

O panorama é animador, já que o monumento atraiu os olhos de todo o Brasil e do mundo desde que braços e a cabeça da estátua foram içadas no ano passado. Durante o encontro realizado na terça-feira, 19, no auditório Itália, lideranças de entidades, empreendedores, prefeitos e demais autoridades debateram sobre o turismo na região como matriz para o desenvolvimento da economia do Vale do Taquari.

Desde que a estátua passou a ser conhecida, os números impressionam pela grandiosidade do alcance midiático. Em pouco mais de um ano, o local passou de três mil visitantes por mês para 10,4 mil, conforme apontam os dados.

Com o avanço da obra e a apresentação de novos atrativos, a estimativa é de que o número ganhe corpo e aumente ainda mais. Segundo Rafael Fontana, integrante da entidade mantenedora do projeto, há união dos setores da sociedade para ampliar a oferta de serviços a quem vem visitar o Cristo Protetor. "Muitos empreendedores tomaram iniciativas logo após o crescimento vertiginoso de visitantes ocorrido em função do Cristo Protetor”, pontua.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.