25 Nov

O Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado deve receber, no ano que vem, investimentos em sua estrutura física. A medida ocorre após encontro em Porto Alegre na semana passada, quando uma comitiva de Lajeado se reuniu com representantes do Departamento de Perícias do Interior para debater a situação. Além do repasse de recursos para melhorar a estrutura criada há mais de 30 anos, o espaço, que atualmente está vinculado à Região Metropolitana, deverá ser desvinculado e integrado à região de Santa Cruz do Sul.

Nesta quinta-feira, 25, a diretora do Departamento de Perícias do Interior, Marguet Inês Mittmann esteve em Lajeado para participar de uma reunião na Câmara de Vereadores e conhecer de perto a situação da estrutura responsável pela realização de necropsias e exames de corpo de delito, instalada na Travessa da Paz, no Bairro Florestal.

Outra demanda apontada é a carência de profissionais direcionados ao DML de Lajeado. Atualmente, apenas um médico legista é responsável pela realização das necropsias e exames. A intenção é de que pelo menos mais dois peritos sejam colocados a partir de março do ano que vem. 

Atualmente, o espaço é referência para 37 municípios da região dos Vales, abrangendo uma população de aproximadamente 350 mil habitantes. 

Foto: Thiago Maurique / Reprodução

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.