27 Jul

Numa parceria firmada entre a Prefeitura de Encantado e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), detentos do sistema prisional realizam a limpeza e conservação de cinco trevos de acesso ao município, todos localizados na ERS-130. De acordo com as informações, eles cumprem pena no regime fechado na Penitenciária Estadual da cidade e foram selecionados para realizar o trabalho de preparo do solo que irá receber 4,5 mil mudas de plantas nos próximos dias. 

A ideia é de que os presos sigam realizando o trabalho de manutenção, cultivo e plantios periódicos nos locais. A ideia faz parte do projeto "Amigos do Trevo", que visa reunir Poder Público e iniciativa privada em melhorias nesses locais. O Corpo de Bombeiros Militar de Encantado também vai participar da ação com o trabalho de irrigação das mudas que serão doadas por empresas que integram o projeto.

Para trabalharem no local, os detentos precisaram passar por um processo seletivo realizado pelos servidores do presídio. Além disso, toda a saída da casa prisional ocorre mediante autorização da Justiça e escolta pelos agentes penitenciários, que fazem a vigilância durante o tempo de permanência nos locais. 

A delegada penitenciária da 8ª Região, Samantha Longo, frisou que está muito satisfeita com a parceria da Susepe com o município de Encantado. “Acreditamos que, através do uso da mão de obra prisional, seja possível proporcionar a inclusão social dos apenados e sua qualificação laboral”, disse.

Foto: Susepe / Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.