14 Apr

A mais nova pesquisa política de intenção de votos para as eleições presidenciais mostra que a diferença entre os dois primeiros colocados caiu para cinco por cento. A informação foi divulgada na quarta-feira, 13, e mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 40% das intenções de voto, enquanto o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), aparece com 35%. Essa é a menor diferença registrada entre os dois.

Na sequência vem Ciro Gomes (PDT), que ficou na terceira posição com 5% dos votos; João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), ambos com 3%, dividiram o quarto lugar. Já Simone Tebet (MDB) ocupa a quinta posição, com 2% das intenções de voto. Enquanto isso, bancos e nulos somam 7% e os que responderam que não sabem chegam a 4%. 

Estratificação

Hoje, no Sul, Lula tem 37% e Bolsonaro, 34% – eles empatam tecnicamente, se for considerada a margem de erro de 2 pontos porcentuais.

O petista sobe para 47% entre os que têm renda familiar de até dois salários mínimos. Porém, perde nas outras faixas. Já quando se trata de percentual por gênero, Lula tem 40% do voto masculino. Bolsonaro, 38%.  Mais um empate técnico. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.