19 Nov
Dom Adelar Baruffi recebe alta hospitalar

Arcebispo de Cascavel se recupera da cirurgia de retirada de tumor cerebral; agora, religioso será submetido a sessões de radioterapia

O arcebispo de Cascavel, no Paraná, Dom Adelar Baruffi, recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira, 19. Ele estava internado no Instituto de Neurologia de Curitiba, onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor cerebral. Conforme nota divulgada pela arquidiocese, o tumor tinha “volume considerável” e estava localizado na região frontal esquerda. A cirurgia durou cerca de quatro horas e ocorreu “de acordo com as expectativas mais positivas”. 

Baruffi ficou internado Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a terça-feira, 16, e depois foi encaminhado para um quarto em que permaneceu em observação até esta sexta-feira, 19. Agora, o religioso deve permanecer por mais algumas semanas em Curitiba, para realizar sessões de radioterapia.

Dom Adelar Baruffi tem 52 anos e foi nomeado arcebispo de Cascavel em setembro passado, vindo a tomar posse oficialmente em 31 de outubro. Pouco mais de uma semana depois, sofreu um desmaio em 7 de novembro e passou por exames que diagnosticaram o tumor. Ele foi então transferido para o Instituto de Neurologia de Curitiba, onde passou pela cirurgia.

Antes de ser nomeado bispo, o religioso, natural de Coronel Pilar, atuou como padre em Bento Gonçalves entre os anos 2012 e 2014. Neste período, o religioso coordenou a região pastoral de Bento Gonçalves, que engloba paróquias de outros municípios, como Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Santa Bárbara. Em Cruz Alta, dom Adelar atuou como bispo diocesano até ser nomeado arcebispo de Cascavel.

Assista o momento da saída de Dom Adelar do hospital:

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.