03 Feb
Eduardo Leite recebe convite para se filiar ao PSD

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou, na quarta-feira, 2 de fevereiro, que recebeu o convite para se filiar ao PSD. A informação foi dada durante entrevista do chefe do Executivo Gaúcho a rede de televisão CNN. Segundo Leite, o convite partiu do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab.

De acordo com o governador, as conversas para tentar atraí-lo ao partido são constantes, uma vez que Leite não foi escolhido nas prévias do PSDB para disputar a presidência da República. Apesar disso, o PSD tem intenção de lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, como candidato à Presidência da República, mas até agora, Pacheco não se posicionou publicamente sobre o assunto.

Durante a entrevista, Leite disse que o assunto para se filiar a legenda de Kassab é precipitado. “Há de fato um convite. O diálogo é positivo. Mas tudo ainda prematuro”, disse.

Após ser derrotado nas prévias do PSDB, Leite passou a conversar com outros pré-candidatos de outros partidos, como Sérgio Moro, do Podemos e Simone Tebet, do MDB. Mesmo assim, o governador gaúcho indica que ainda dará prioridade para que o pré-candidato do PSDB, neste caso, João Doria, apresente viabilidade na disputa.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.