08 Aug

Pelo menos 12 candidatos tiveram seus registros de candidaturas encaminhados após realização das convenções partidárias, encerradas na sexta-feira, 5 de agosto. Apesar do grande número de candidatos, a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), deve marcar o pleito.

Conforme as últimas pesquisas de opinião divulgadas, o petista segue em primeiro lugar, seguido do presidente. Bem distante dos dois está Ciro Gomes (PDT) que não alcança os 10% das intenções de voto. A representante da chamada "Terceira Via", Simone Tebet (MDB), aparece com menos de 5%.

Agora, as legendas têm até o dia 15 de agosto para registrar as chapas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indicando os candidatos a vice. O primeiro turno das eleições vai ocorrer em 2 de outubro e o eventual segundo turno no dia 30 do mesmo mês. A votação começará às 8h e terminará às 17h. 

Nas eleições deste ano, o Brasil terá uma quantidade recorde de eleitores aptos a votar. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 156.454.011 brasileiros poderão comparecer às urnas.

Confira quem são os candidatos

  1. Ciro Gomes (PDT);
  2. Eymael (Democracia Cristã);
  3. Felipe D'Avila (Novo);
  4. Jair Bolsonaro (PL);
  5. Leonardo Péricles (UP);
  6. Luiz Inácio Lula da Silva (PT);
  7. Pablo Marçal (Pros);
  8. Roberto Jefferson (PTB);
  9. Simone Tebet (MDB);
  10. Sofia Manzano (PCB);
  11. Soraya Thronicke (União Brasil);
  12. Vera Lúcia (PSTU).
Comentários
* O e-mail não será publicado no site.