17 Jun
Eleições 2022: pesquisa aponta empate técnico entre Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite

A nova pesquisa sobre a corrida eleitoral ao governo do Rio Grande do Sul divulgada na quinta-feira, 16, mostra empate técnico entre o ex-ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (PL) e o ex-governador Eduardo Leite (PSDB). 

De acordo com o levantamento encomendado pela revista Exame e realizado pelo Instituto Ideia, Lorenzoni tem 25% das intenções de voto, enquanto Leite aparece com 20%. Esta é a primeira pesquisa feita após o anúncio da pré-candidatura do ex-governador. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Com isso, há possibilidade de empate técnico entre os dois primeiros colocados.

Na sequência, aparecem os nomes dos candidatos Beto Albuquerque (PSB) e Edegar Pretto (PT), ambos com 11%. O senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas) tem 7%, Pedro Ruas (PSOL), 5%, e Roberto Argenta (PSC), 2%. Demais candidatos não foram citados. Brancos, nulos e não sabem somam 20%.

A pesquisa ouviu 1 mil pessoas, entre os dias 10 e 15 de junho, por telefone. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RS-04825/2022.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.