23 Dec

Pelo menos 19 municípios do Vale do Taquari alcançaram o índice mínimo de 2% de participação no processo de Consulta Popular 2021 e, por isso, serão contemplados com parte dos R$ 948,2 mil que serão destinados ao "Cicloturismo Regional". A informação foi divulgada na terça-feira, 21, pelo Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat).

Conforme o órgão, as cidades de Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Encantado, Fazenda Vilanova, Ilópolis, Imigrante, Marques de Souza, Muçum, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Santa Clara do Sul, Sério, Travesseiro, Vespasiano Corrêa e Westfália conseguiram atingir a meta e, cada uma delas deverá receber cerca de R$ 49 mil para realizar o projeto.

O número de eleitores aumentou e, por isso, acabou ampliando também a quantidade de cidades contempladas. Com a atualização solicitada pelo Codevat junto ao Governo do Estado, foram 2.535 votos efetivados, 861 a mais que na contagem inicial.

Conforme o Codevat, o questionamento surgiu após a divulgação dos resultados, onde a secretaria considerou apenas votos através do CPF e excluiu os que apresentaram a numeração do título de eleitor, documento que registou maior problema no pleito ocorrido de forma on-line. 


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.