23 Mar
Em Encantado, escola no bairro Navegantes será ampliada

Pelo menos 50 novas vagas deverão ser oferecidas à alunos da Educação Infantil da Escola Navegantes, em Encantado. O projeto de ampliação que foi apresentado será edificado em um terreno de esquina, que não é atingido pelas águas do rio Taquari, em períodos de cheia.

O espaço fica entre as ruas Heitor Cadore e Erich Franz Annerl e terá investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Governo Federal. Em contrapartida, o município deverá colocar cerca de R$ 2 mil, além da doação do terreno e serviços de terraplenagem do local. 

A nova estrutura deverá ter cerca de 900 metros quadrados, com espaços que podem atender até 120 crianças. Atualmente, o educandário atende cerca de 70 crianças de quatro meses a cinco anos. Com este novo espaço, será possível disponibilizar 50 novas vagas. Conforme a prefeitura, ainda não há uma data prevista para o início das obras. Em abril, será aberto processo licitatório para definir qual empresa será responsável pela construção. 


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.