01 Feb
Em meio à pandemia, homenagens à Nossa Senhora dos Navegantes ocorrem na quarta-feira, em Muçum

As festividades alusivas à Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do município de Muçum, foram novamente adaptadas, em razão da pandemia de coronavírus. Pelo segundo ano consecutivo, a paróquia não realizará o tradicional almoço em comemoração a santa, já que ainda estão em vigor as medidas de distanciamento controlado como prevenção ao contágio do novo coronavírus. 

Na quarta-feira, 2 de fevereiro, feriado municipal, a paróquia está organizando uma procissão motorizada pelas principais ruas da cidade. De acordo com as informações repassadas, a saída do cortejo com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes está marcada para às 8h, em frente a Igreja Matriz. De lá, os participantes seguem pela avenida Borges de Medeiros, passam pela rua Luiz Signori e seguem em direção à Ponte Rodoferroviária Brochado da Rocha, em direção à comunidade Pinheirinho. 

De lá, os veículos retornam e seguem em procissão pela avenida Fernando Ferrari, voltando para a Igreja Matriz, onde ocorre, às 8h30min, a missa festiva em honra a santa. Esta será a primeira celebração presidida pelo novo pároco do município, Alberto Domingos Tremea, empossado no final de semana. 

A comunidade pode participar da procissão motorizada, bem como ir às ruas da cidade para prestar suas homenagens à padroeira do município. Entre as sugestões, os fiéis poderão jogar flores e papel picado no carro onde a imagem será transportada. 

Assim como no ano passado, não haverá procissão fluvial pelo Rio Taquari. Em ocasiões anteriores, durante as festividades, dezenas de participantes iam até a ponte para receber a imagem e seguir em procissão pelas águas. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.