21 Sep

Ação ocorreu em Lajeado, quando mais de 300 garrafas de vinhos argentinos foram apreendidas, mercadoria avaliada em cerca de R$ 70 mil


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 306 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 21, na BR 386, em Lajeado.

Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Vectra com placas de Porto Vera Cruz. Durante buscas no automóvel, foram encontradas inúmeras caixas de madeira, as quais estavam repletas de vinhos argentinos, sem qualquer documento fiscal ou aduaneiro. As 306 garrafas encontradas foram avaliadas em R$ 70 mil.

O motorista, de 26 anos, disse aos policiais que foi pago para transportar os produtos de Porto Vera Cruz, onde reside, para Porto Alegre. Nove dias antes, em 12 de setembro, o mesmo homem foi flagrado contrabandeando 420 garrafas de vinhos oriundas do mesmo lugar e com o mesmo destino.

Os vinhos e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Santa Cruz do Sul. O motorista poderá responder pelo crime de descaminho.

Foto: PRF / Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.