15 Jun

Cerca de 800 metros de rede devem ser instalados na Linha 20 de Setembro, visando a implantação do sistema de luz trifásica. O trabalho, que começou nos últimos dias, vai alterar o transformador que, atualmente gera energia mono para a trifásica. 

O trabalho é executado após realização de projetos pela administração municipal. Agora, todo o procedimento de instalação e execução é feito pela concessionária de energia RGE. 

Com o novo sistema é possível utilizar menor quantidade de material para entregar a mesma potência de um monofásico equivalente, diminuindo despesas e possibilitando geradores e condutores menores e mais leves. Além disso, os motores trifásicos estão menos propensos a quedas inesperadas de energia. 

Para o prefeito, Mateus Trojan, a implantação do sistema trifásico é a solução de um problema e a concretização de um desejo antigo da comunidade, que passa a ganhar incentivo e tranquilidade para produzir e, possivelmente, investir. “ Com início da instalação da rede na Linha 20 de Setembro, temos a expectativa que se estenda a moradores e comunidades próximas”, destaca.

Foto: Luis Gustavo Betinelli

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.