17 Mar
Em Muçum, proprietários de imóveis poderão ter descontos de até 15% no IPTU

Uma iniciativa que visa fomentar a prática de cuidado com o meio ambiente, pode oferecer até 15% de desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Muçum. Cada categoria pode gerar um desconto de 5%, ou seja, o proprietário de um imóvel, caso consiga cumprir com as exigências das propostas, obterá maior redução no pagamento.

Para solicitar a redução, o proprietário precisa realizar um cadastro até o dia 31 de março, que pode ser efetuado no setor de protocolos da prefeitura, via e-mail (tributosmucum@hotmail.com ou pelo fone 51 3755-1122.

Conforme o prefeito Mateus Trojan, a medida visa possibilitar ao contribuinte uma redução no valor do imposto devido, além de promover a consciência com o meio ambiente. "Pedimos que a população tome informações sobre a lei para encontrar formas de se encaixar e, desta forma, efetuar o cadastro", ressalta.


IPTU Verde

 Podem receber o desconto, aqueles que tiverem em sua propriedade a existência/presença/atividade de: cisternas ou sistemas de captação e reaproveitamento de água da chuva; terrenos urbanos não edificados com cobertura vegetal, e sem mato alto ou macega que caracterize descuido; sistema de aquecimento hidráulico solar; sistema de energia fotovoltaico; utilização de energia passiva; destinação dos resíduos orgânicos para compostagem; e limpeza anual da fossa séptica.

IPTU Mais e IPTU do bom pagador

O IPTU Mais concede o desconto de 5% para os proprietários que mantiverem seus passeios públicos em boas condições de trafegabilidade para pedestres, também possibilitando o deslocamento e acesso a portadores de necessidades especiais, idosos e cadeirantes. Por fim, terão mais 5% de desconto, através da modalidade de Bom Pagador, aqueles que efetuarem pagamento à vista ou parcelado, dentro dos prazos vigentes, sem atrasos no ano anterior. Aqueles que já se cadastraram em anos anteriores, não precisam passar por novo processo, salvo aqueles que, de lá para cá, fizeram investimentos os quais a iniciativa contempla.  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.