03 Nov
Em nova remessa de vacinas contra a covid, Muçum vai receber quase 200 doses

O novo lote de vacinas contra a covid-19 que começou a ser distribuído nesta quarta-feira, 3 de novembro, aos municípios gaúchos deve chegar em Muçum nos próximos dias. No total, serão 190 doses de vacinas da Pfizer que serão utilizadas para a continuação da aplicação das doses de reforço para idoso e trabalhadores da saúde, assim como para a segunda aplicação. No Rio Grande do Sul são cerca de 365 mil doses, quantidade que atende a demanda solicitada pelo governo ao Ministério da Saúde após relatos de falta de imunizantes em algumas cidades gaúchas.

Vacinação no RS

O Rio Grande do Sul registra até esse momento cerca de 16 milhões de doses conta o coronavírus aplicadas: 94% da população acima dos 18 anos e 68% dos adolescentes de 12 a 17 anos receberam ao menos uma dose. Cerca de 7 milhões de gaúchos já estão com o esquema completo de duas doses ou dose única, o que representa 61% da população do Estado. 

Desde setembro, foi iniciada a fase da aplicação das doses de reforço para idosos, profissionais da saúde e pessoas imunodeprimidas. Até o momento, 604 mil já receberam essa dose extra de proteção contra a doença. 

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.