13 Aug

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deverá ganhar uma estátua em sua homenagem na cidade de Passo Fundo, no Norte do Estado. O monumento está sendo construído pelo artista plástico Jorge Luiz Grigolo e é uma homenagem de um grupo de admiradores, intitulado Comitê pela Vida e Liberdade. A obra já vem sendo construída há cerca de dois meses e é feita em uma oficina mecânica, já que toda a sua estrutura é confeccionada em metal.


De acordo com as informações, o monumento terá seis metros de altura e deverá ser instalada, assim que concluída, em uma propriedade particular, localizada na avenida Brasil, uma das principais vias da cidade. A previsão de finalização do monumento é para o mês de setembro e a inauguração em 20 de setembro, no dia do Gaúcho. Em 2018, Bolsonaro teve 64,29% dos votos no segundo turno das eleições no município.

Conforme um dos apoiadores da homenagem, o advogado Jabs Paim Bandeira, a ideia era fazer uma surpresa ao presidente, caso ele viesse para Passo Fundo. De acordo com Jabs, o artista que constrói o monumento começou o trabalho por conta própria, mas passou a receber apoio do Comitê pela Vida e Liberdade, que arrecadou recursos para que a obra seja finalizada. A cabeça da estátua ainda está em construção. Nas mãos, ela carrega uma espécie de lança. Jabs adiantou qual foi a ideia do autor: “É como um romano, um soldado romano, um guerreiro que veio para ajudar", explica.

Foto: José Volnei Dal Maso / Arquivo pessoal 


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.