25 May

Pelo menos quatro cidades do Vale do Taquari não tiveram inscritos e nem aprovados no processo seletivo do Censo 2022. No total, o processo disponibilizou 272 vagas para 24 municípios. No entanto, apenas 136 candidatos conseguiram aprovação. As cidades que não possuem inscritos e nem aprovados são Colinas, Forquetinha, Muçum e Travesseiro. 

Para preencher as vagas ociosas, um novo processo seletivo foi aberto na terça-feira, 24. Em Muçum, o Censo 2022 disponibiliza cinco vagas para o cargo de recenseador. Em Colinas, Forquetinha e Travesseiro, o número de vagas por cidade chega a três. 

Após selecionados, os recenseadores vão visitar mais todos os domicílios existentes nos municípios. A previsão é de que os aprovados trabalhem por até três meses na coleta domiciliar a partir do segundo semestre deste ano. 

Como participar do processo seletivo?

Para se inscrever, os interessados precisam ter Ensino Médio completo. O valor mensal da remuneração é de R$ 1,7 mil, com direito a auxílio-alimentação e auxílio-transporte. A jornada de trabalho é 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. A contratação tem duração de até cinco meses, podendo ser prorrogada.

As inscrições podem ser feitas pelo site do IBGE até o dia 31 deste mês. Não será cobrada taxa de inscrição.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.