19 Jul

A ampliação no empreendimento da família Pedretti, localizada na Linha 28 de setembro, em Muçum, vai oportunizar a produção de 50 mil leitos ao ano. Até então, o local conseguia chegar a marca de 32 mil cabeças.

Atualmente, o espaço conta com seis galpões. Desse total, três são responsáveis pela gestação de suínos e dois pela chamada maternidade. Agora, com os novos investimentos, o proprietário, Marcelo Pedretti, estima que haja aumento na produção. 

O novo empreendimento conta com apoio da Administração Municipal, que concedeu auxílio financeiro para a edificação da estrutura. Para a construção do novo empreendimento, através da Secretaria da Agricultura, foi contratada a terceirização da terraplanagem, de 3,5 mil metros quadrados. 

O incentivo agropecuário, que foi aprovado na Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira, dia 11, se dá através do Programa de Desenvolvimento de Muçum (PRODEM). A iniciativa vai incrementar o valor adicionado fiscal e, por consequência, o retorno do ICMS para o Município, com a previsão de atingir em 15 anos um valor superior a R$ 270 mil em retorno direto. 

Foto: Luis Gustavo Betinelli / Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.