11 May

O primeiro óbito provocado pela dengue foi confirmado em Encantado. Trata-se de um idoso de 77 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficente Santa Terezinha, e não resistiu às complicações provocadas pela doença, vindo a falecer na segunda-feira, 9 de maio.

A causa da morte foi confirmada pela prefeitura municipal. Segundo informações, a vítima estava internada desde o dia 4 de abril, quando teve seu quadro clínico agravado. Conforme o último boletim, divulgado na noite de terça-feira, 10, o município tem confirmado 63 casos positivos e outros 13 em análise.

Lajeado é a cidade com maior número de casos no RS

Além das confirmações de novos casos e mortes, o Vale do Taquari também segue sendo destaque negativo para a dengue. Dessa vez, o município de Lajeado está em primeiro lugar em registros de dengue. O levantamento foi divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Até o momento, a maior cidade da região tem 2.206 casos confirmados. No ano passado, esse número chegou a 32. 

Segundo boletim da SES, pela primeira vez na história, Lajeado teve um óbito pela doença. A vítima, um adolescente de 13 anos. Outras três mortes seguem em análise pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), sem perspectiva de retorno dos resultados.  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.