19 Jan

Cinco alunos conquistaram a chamada menção honrosa na competição; em Muçum, nenhum aluno foi premiado

A tradicional Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou a lista de estudantes premiados na competição que está em sua 16ª edição. O resultado oficial foi apresentado na terça-feira, 18. No documento, cinco estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Vespasiano Corrêa conquistaram menções honrosas na competição. Em Muçum, nenhum estudante conseguiu alcançar a pontuação necessária para ter seu nome na lista dos destaques nacionais. 

De acordo com os organizadores da OBMEP, cerca de 18 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de mais de 53,3 mil escolas, incluindo instituições públicas e particulares participaram da edição de 2021.

Além do recebimento das medalhas, os alunos premiados são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes recebem uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e têm acesso a encontros semanais para aprofundar o conhecimento matemático. 

A OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).

Confira os estudantes premiados com as menções honrosas

NÍVEL 1

  • Gabriel Michelon

NÍVEL 2

  • Laerte Angelo Kuffel
  • Bruno Bagnara Rosalen

NÍVEL 3 

  • Axel Arthur Kuffel
  • Cristian Maximilio Conceição


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.