03 Aug

O democrata cristão, José Maria Eymael, teve seu nome, mais uma vez, confirmado na disputa à presidência da República nas eleições de outubro. O Democracia Cristã (DC), partido ao qual é filiado, anunciou o nome do político na terça-feira, 2 de agosto, após convenção nacional. 

Esta é a sexta vez que Eymael concorre ao cargo. O evento que confirmou a candidatura ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em seu discurso, o candidato falou sobre suas intenções e objetivos, caso vença o pleito. "O compromisso central do Democracia Cristã é o compromisso com os valores da família. Todos nós, democrata-cristãos, temos esse compromisso. Olhar os brasileiros, cuidar dos brasileiros, cuidar um dos outros. É isso que a nação espera do próximo presidente da República", disse.

O nome do candidato à vice ainda não foi oficializado. No entanto, a expectativa é de que a sigla não tenha coligações. 

Gaúcho de Porto Alegre, Eymael é formado em Filosofia e Direito. Empresário há 50 anos na área de marketing, comunicação e informática. 

Ao longo de sua trajetória, o político coordenou campanhas nacionais e regionais como a do Barateamento do Livro Didático. Em 1962, ingressou no Partido Democrata Cristão (PDC) em Porto Alegre, passando a atuar na Juventude Democrata Cristã. Eymael foi deputado constituinte. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.