04 Jul

Com apenas seis anos, a pequena Alice Machado, moradora de Encantado, já enfrenta um grande desafio para viver: há cerca de um mês, a menina foi diagnosticada com um tumor raro na região cerebral, que não pode ser retirado por meio de procedimento cirúrgico. De acordo com a família, para reduzir o tumor, classificado como Glioma Talâmico Bilateral, a menina passa por sessões de quimioterapia e radioterapia no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.

Após o diagnóstico, a mãe de Alice, Tamy Machado, que trabalhava como professora no município, precisou pedir desligamento do cargo para dar total atenção à filha, já que a criança precisa de cuidados diários. Com isso, a renda da família acabou diminuindo.

Para amenizar o problema e ajudar no tratamento da pequena Alice, uma campanha online está sendo realizada e visa angariar recursos financeiros. De acordo com a família, a meta é arrecadar cerca de R$ 15 mil para auxiliar na compra de medicamentos, tratamentos alternativos e também nos gastos com locomoção e estadia em Porto Alegre, já que a mãe da menina precisa acompanhá-la nas sessões de quimio e radioterapia.  

Até o fechamento desta matéria, a campanha já havia arrecadado pouco mais de R$ 9,2 mil. As dações podem ser realizadas através deste link ou pelo PIX (chave-celular 51998208559).


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.