22 Jun
Festejos em honra a São Pedro iniciam nesta quarta-feira em Encantado

As festividades alusivas ao padroeiro de Encantado, São Pedro, iniciam nesta quarta-feira, 22 e seguem até o domingo, 26, onde ocorre o almoço festivo no salão paroquial. Em sua 126ª edição, o evento retorna de maneira presencial após dois anos suspensos, em decorrência da pandemia de coronavírus. 

Hoje, a partir das 18h30min, ocorre o primeiro dia do tríduo preparatório, com celebração voltada para o público infantil. Na quinta-feira, 23, às 15h, o segundo dia de preparação é destinada para a saúde. Na sexta-feira, 24, será a vez das famílias participarem da celebração marcada para as 18h30min, na igreja matriz. No sábado, 25 a partir das 18h, ocorre uma mini-passeata de motocicletas e bicicletas, seguindo até a igreja matriz, onde às 18h30min ocorre a celebração da missa do terceiro dia do tríduo.

No domingo, 26, a festividade inicia às 10h30min, com celebração da missa. Logo após a missa, será servido o almoço festivo no Salão Paroquial. O cardápio é composto por carne suína, rês e frango, torta de aipim, massa caseira, saladas diversas, pão, cuca e sobremesa. A ficha pode ser adquirida ao valor de R$ 45 direto na paróquia, com os ministros ou com os casais responsáveis pela organização. No dia também terá sorteio de brindes e apresentações culturais.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.