22 Apr
Finalizada a construção da escultura do Cristo Protetor

Terminam, nesta sexta-feira, 22, as obras de construção do monumento "Cristo Protetor" em Encantado. O trabalho, comandado pelo escultor Markus Moura, de 42 anos, foi encerrado após dois anos de intensa atividade. Ele retorna para Fortaleza no sábado, 23. 

Os últimos retoques estão sendo feitos na parte dos pés do monumento. “Estamos finalizando essa grande obra. Está sendo gratificante, estou feliz de poder estar entregando mais uma obra. A última parte são os pés e sexta-feira entrego eles”, afirma.

Depois da notoriedade dada ao monumento, Moura acabou sendo conhecido mundialmente e, por isso, inúmeras propostas de trabalho foram encaminhadas a ele ao longo do último ano. “Depois dessa obra, a minha vida mudou profissionalmente. Outros países me procuraram, eu já venho de uma família de artistas e meu pai me deu essa missão, onde fui muito feliz”, revela. 

Segundo ele, o contato com o Rio Grande do Sul deve seguir, já que no município de Sobradinho, uma obra também deverá ser edificada nos próximos meses. "Em Sobradinho tem o projeto de um Cristo menor, então acho que não vou deixar o Estado por completo”, garante.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.