14 Jun

O deputado estadual Gabriel Souza garantiu na manhã desta terça-feira, 14, que segue com a pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul. A afirmação ocorreu após reunião com o presidente do MDB Nacional, Baleia Rossi, em São Paulo. 

A informação é divulgada um dia após o ex-governador, Eduardo Leite (PSDB), lançar seu nome na corrida ao Piratini. Comentários extraoficiais davam conta que um acordo costurado pela pré-candidata à presidente da República, Simone Tebet (MDB), para garantir apoio do PSDB no pleito nacional, tirariam Souza da cabeça de chapa, podendo ele, ser vice de Leite.

Em nota, Souza garantiu que permanece na disputa, mesmo com o apelo de Tebet para que o MDB gaúcho recuasse. "Em reunião na manhã desta terça-feira, em São Paulo, com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, o deputado Gabriel Souza reafirmou sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul. Entre as justificativas, lembrou que sua pré-candidatura visa defender o legado iniciado pelo governador José Ivo Sartori e apresentar aos gaúchos um projeto político que dê o passo à frente", diz a nota.

Segundo o parlamentar, há pelo menos dois meses, uma série de visitas aos municípios gaúchos estão sendo realizadas para analisar a possibilidade de candidatura própria do partido. Conforme Souza, em seu entendimento, há grande mobilização dos diretórios municipais em seu nome na disputa ao Piratini.  

Foto: Juliane Pimentel / Divulgação


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.