09 Dec

Pelo menos R$ 2 milhões estão garantidos para realizar a pavimentação asfáltica da estrada que leva até o monumento do Cristo Protetor, em Encantado. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Eduardo Leite, durante lançamento do programa Pavimenta, em Porto Alegre, na quarta-feira, 8 de dezembro. 

Os recursos para o município fazem parte da faixa dois do programa, que inclui municípios com população entre 20 mil e 200 mil habitantes.

De acordo com o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, o valor que será repassado pelo governo estadual não será suficiente para completar a obra de pavimentação asfáltica no trecho. Segundo ele, o estimado é de que todo o trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, passe dos R$ 5 milhões. 

Com isso, a Administração Municipal deve buscar novas emendas e recursos para completar o projeto que compreende da Lagoa da Garibaldi até o monumento. A pista principal que receberá o asfalto terá largura de sete metros. Ao lado da via será construída uma calçada com blocos de concreto, com três metros de largura, para a passagem de ciclistas e pedestres. 

Fotos: Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.