04 Jan
04Jan

Até sexta-feira, 6 de janeiro, visitantes interessados em conhecer o monumento do Cristo Protetor de Encantado terão o horário de visitação ampliado, conforme informou a Associação Amigos de Cristo, mantenedora do espaço localizado junto ao Morro das Antenas. De acordo com as informações, a medida visa atrair mais pessoas para conhecer a estátua. Com a novidade, a visitação guiada ocorre das 10h às 16h.

Durante a visita, o turista recebe informações técnicas e históricas do monumento, bem como do município de Encantado. Além disso, há também a possibilidade de visualizar todo o Vale, já que o local fica em um morro.

Para entrar no complexo, há o pagamento de ingresso que varia entre R$ 15 (pessoas acima de 60 anos e encantadenses) e R$ 30 (público em geral). Conforme a entidade mantenedora, todo valor arrecadado nas visitações são revertidos para futuras obras. 

Desde maio de 2021, quando as visitas foram iniciadas, até dezembro do ano passado, mais de 130 mil pessoas já haviam visitado o Cristo Protetor. São turistas de diversas parte do Rio Grande do Sul, do Brasil e também de 40 países. 

A previsão é de que as obras de pavimentação até o local fiquem prontas em março. Posteriormente, será instalada a rede trifásica de energia elétrica que vai possibilitar a instalação do elevador até o coração do Cristo, que fica a 33 metros de altura e tem visão panorâmica para Encantado, Muçum e Roca Sales.



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.