27 Mar

O Hospital Bruno Born, em Lajeado, voltou a ultrapassar 100% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), neste sábado, 27. A informação consta no sistema da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Atualmente, 42 pessoas estão internadas em um local que comporta 34, ou seja, 123,5% de ocupação.

Conforme os dados, de todos pacientes em UTI, 21 testaram positivo para a covid-19, dois ainda aguardam resultados de exames e 19 estão internados por outras comorbidades. 

Pelo SUS são 25 pacientes e por plano privado, o número chega a marca de 17 internações. 

Além da UTI, os leitos clínicos para pacientes infectados pelo novo coronavírus também ultrapassaram os 100% de ocupação. Na última atualização do sistema da SES, o hospital de Lajeado estava com 120% de ocupação. São 20 leitos disponíveis, recebendo 24 pacientes.

Em Encantado, ocupação na UTI atinge 120%

A situação também é crítica no Hospital Beneficente Santa Terezinha, onde há cinco leitos de UTI existentes, que recebem oito pacientes. São seis pelo SUS e dois por planos de saúde privados. Apesar da situação ainda ser crítica, de sexta-feira, 26, para hoje, o número apresentou redução.


Além disso, a taxa de ocupação em leitos clínicos covid-19 chega a a 70%. São 14 pessoas internadas. Na instituição, há 20 leitos desse porte.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.