14 Oct

O Hospital Roque Gonzales, de Roca Sales, recebeu R$ 20 mil em uma doação feita pela rede de farmácias São João, que abriu as portas na cidade na sexta-feira, 8 de outubro. O valor, é referente a 50% das vendas efetuadas neste dia no estabelecimento comercial. Com dificuldades financeiras, os recursos chegam em boa hora na instituição de saúde. 

De acordo com a São João, cerca de 700 pessoas passaram pelo empreendimento durante o evento inaugural. A população que realizou compras e aproveitou as salas de serviços farmacêuticos contribuiu com o sentimento de solidariedade da Rede, em que metade do valor arrecadado com cada compra dos clientes foi entregue ao hospital, um montante de mais de R$ 20 mil reais. “Só temos a agradecer à Rede de Farmácias São João por ter nos proporcionado esse valor. É uma nova filosofia que está sendo implantada e isso só demonstra o interesse da Rede pelo nosso município. Vem ao encontro das nossas necessidades”, ressaltou Eraldo José Bonzanini, presidente do Hospital. 

O Hospital Roque Gonzales é uma entidade filantrópica com 90 anos. Segundo o presidente da instituição de saúde, todas as doações são fundamentais para que os atendimentos continuem sendo realizados. “Esse recurso, que já foi repassado para nossa conta, será utilizado para o conserto do telhado que está com inúmeras infiltrações”, acrescenta. Para o coordenador distrital da Rede de Farmácias São João o desprendimento em gestos com este, é o reforço do compromisso da rede em cuidar da saúde das pessoas e apoiar o desenvolvimento, aflorando na comunidade o verdadeiro conceito de amizade, da qual a cidade é detentora de belo título em seu nome. “Fomos muito agraciados com a comunidade que nos recebeu de braços abertos e compareceu em peso na abertura da loja. Então ficamos muito felizes por esta comunidade pujante, pequena em número de habitantes, mas grande em humanidade e receptividade. Nós da família São João agradecemos a todos que estiveram na inauguração e queremos retribuir com o melhor atendimento possível”, comenta Tiago Machado.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.