14 Sep

Um novo processo seletivo simplificado oportuniza a contratação de mails de 1,2 mil vagas no Rio Grande do Sul, conforme informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No país, o número de vagas chega a 8,2 mil, sendo 7,7 mil para o cargo de recenseador e 436 para agente censitário municipal ou supervisor. As inscrições vão até a sexta-feira, 16.

De acordo com o edital, divulgado nesta quarta-feira, 14, no Diário Oficial da União, para o cargo de recenseador é necessário ter nível fundamental completo. Já para os cargos de agente censitário municipal e supervisor, os candidatos precisam ter nível médio completo. A remuneração para recenseador varia de acordo com a produtividade. O vencimento para agente censitário municipal é de R$ 2.100 e de R$ 1.700 para agente censitário supervisor.

Segundo as informações, a duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado. 

Para se inscrever, não haverá cobrança de taxa de inscrição e o candidato deverá comparecer a um dos postos do IBGE relacionados no Anexo I da versão completa do edital, e entregar o formulário de inscrição preenchido e assinado. Ao preencher o formulário, o candidato deve considerar apenas a titulação acadêmica de maior pontuação.

A versão completa do edital e a relação das vagas estará disponível no site do IBGE

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.