09 Feb

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de um pavilhão na cidade de Vacaria, consumindo mais de 1,5 mil tonelada de frutas. O fato ocorreu na noite de segunda-feira, 7 de fevereiro, na empresa Schio, por volta das 21h, atingindo cerca de 14 mil metros quadrados.

Nenhum colaborador dos 300 que estavam no momento na empresa ficou ferido, devido à evacuação imediata, e dois bombeiros precisaram de atendimento, um por torção de tornozelo e outro por crise de asma.  

Até o momento, conforme levantamento dos prejuízos, foram perdidas mais de mil toneladas de maçãs, 500 toneladas de ameixas e oito toneladas de peras, além de 70 mil caixas, utilizadas para armazenamento das frutas. Conforme a direção da empresa, as frutas que não foram danificadas, estão sendo transferidas para outras unidades para serem embaladas. 

O trabalho de combate às chamas seguiu durante toda a terça-feira, 8 de fevereiro, e deve ser finalizado somente na noite desta quarta-feira, 9 de fevereiro. Até o início dessa manhã, ainda tinham pequenos focos de incêndio no local, onde quatro militares com dois caminhões de combate, além de caminhões-pipas e máquinas para a retirada de resíduos estão atuando. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Vacaria, este foi o maior incêndio registrado no município.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.