04 Dec

Apesar do avanço na vacinação contra o coronavírus, o surgimento da nova variante Ômicron provocou mais um cancelamento das festas de réveillon. Dessa vez, o Rio de Janeiro comunicou que o evento está cancelado, seguindo a recomendação do comitê científico do estado. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), através das redes sociais.

No início da semana, Paes chegou a dizer que mesmo com o surgimento da nova variante, os planos da prefeitura do Rio de Janeiro não haviam mudado. “Tomo a decisão com tristeza, mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias”, escreveu nas redes sociais.

Paes disse ainda que respeita a ciência e que as decisões são tomadas com embasamento científico. “Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, escreveu.

Em todo o país, outras 20 capitais já anunciaram que não realizaram a comemoração. “Espero poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23. Vai fazer falta mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas”, disse Paes.

Foto: RioTur / Divulgação 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.