28 Apr
28Apr

As inscrições para o concurso público de professores da rede estadual de ensino se encerram na terça-feira, 2 de maio, às 13h. Após a prorrogação das inscrições, realizada no dia 17 de abril, esse é último prazo para os docentes interessados. As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto AOCP. O edital completo pode ser acessado neste link. A seleção é destinada para as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena, com 1,5 mil vagas distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

De forma inédita, o concurso atende às exigências do Decreto Estadual 56.229/2021, tendo reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.

Provas

A prova objetiva do concurso, realizada pelo Instituto AOCP, terá 60 questões sobre língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, legislação da educação e conhecimento e habilitação do professor.Depois dessa fase, que é eliminatória e classificatória, serão realizadas as provas de redação e de títulos, conforme descrito no edital. Também haverá testes específicos para os docentes que pretendem atuar nas comunidades Guarani e Kaingang.

As provas serão aplicadas nos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Estrela, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Osório, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Borja, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Soledade, Três Passos, Uruguaiana e Vacaria.

O resultado final do concurso público será homologado pela Secretaria da Educação (Seduc). Após, será publicado no Diário Oficial do Estado e no site www.institutoaocp.org.br, em cinco listas para cada região e área/habilitação em disputa, em ordem classificatória, com pontuação.

Fonte: Ascom Seduc 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.