28 Dec

Interessados em participar do processo seletivo para trabalhar no Censo Demográfico 2022, tem até a quarta-feira, 29, para realizar a inscrição. No Vale do Taquari, cerca de 400 vagas são disponibilizadas entre as três categorias. Após a realização dos exames, os classificados deverão passar por treinamento. 

De acordo com o edital, para concorrer a uma das vagas é necessário ter ao menos 18 anos. Para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) e Agente Censitário de Administração e Informática (ACAI) é pré-requisito ter ensino médio completo. A previsão é de um contrato de cinco meses com carga horária semanal de 40h. Os recenseadores tem carga de 25h semanais, uma expectativa de contratação por três meses e o ensino fundamental completo é o suficiente para se inscrever.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os salários variam entre R$ 1,7 mil para a função de ACM e R$ 1,7 mil além de benefícios para as funções de ACS e Acai. Os recenseadores serão pagos de acordo com a produção.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.