13 Mar
Inscrições para processo seletivo do Censo 2021 terminam na próxima semana

Profissionais selecionados irão trabalhar na condução do Censo 2021

Seguem até o próximo dia 19, as inscrições para o processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que visa a contratação de recenseadores e agentes censitário supervisor, que irão trabalhar na condução do Censo 2021, realizado em todo o país.

De acordo com o edital, o contrato de trabalho é de três meses, podendo ser prorrogado. Para a função de recenseador, é necessário possuir o ensino fundamental completo. O salário varia, de acordo com a produção de cada profissional, com o número de casas visitadas e questionários respondidos. A carga horária orientada é de cerca de 25 horas semanais.

Para a função de agente censitário é necessário possuir ensino médio completo. Ele é quem vai coordenar a coleta de informações na cidade. Para a função, os salários variam entre R$ 1,7 mil e R$ 2,1 mil, além de vale-alimentação e uma jornada de 40 horas semanais. A validade para esta função é de cinco meses, podendo ser prorrogado, conforme necessidade.

Em Muçum, são cinco vagas para a função de recenseador, 

Informações, podem ser obtidas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).


Foto: Reprodução

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.