03 Feb
Instabilidade avança pelo Rio Grande do Sul, mas quinta-feira ainda será de calor

O calor ainda deve predominar durante esta quinta-feira, 3 de fevereiro, em boa parte do Rio Grande do Sul. Mesmo com o avanço de uma frente fria, que deve se espalhar por todo o estado ainda hoje, a previsão é de tempo firme e seco na maior parte das regiões. Não está descartada a possibilidade de chuvas isoladas, em forma de pancadas, sem grandes volumes.

Ao longo do dia, a nebulosidade deve aumentar. Junto dela, a sensação de abafamento também ganha força. Em Muçum, o dia começou com predomínio do sol e poucas nuvens. Nas primeiras horas da manhã, as temperaturas eram agradáveis ficaram na casa dos 21ºC. Durante a tarde, o calor aumenta e os termômetros chegam aos 35ºC.

Na sexta-feira, 4 de fevereiro, a frente fria já começa a se afastar do território gaúcho, indo em direção ao mar. No entanto, ainda há possibilidade de chuva, em razão de um sistema de baixa pressão atmosférica. No Vale do Taquari, caso chova, os acumulados poderão chegar próximo aos 25 milímetros na maior parte dos municípios. A meteorologia prevê maiores volumes na região das Missões e do Norte do RS.

Em Muçum, o dia será de temperaturas mais amenas do que as registradas nos últimos dias. Nas primeiras horas da manhã os termômetros devem ficar em 24ºC e as máximas, a tarde, não devem passar dos 29ºC.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.