27 May
Instabilidade deve permanecer até a próxima semana

A chuva que predomina a sexta-feira, 27, na maior parte do Rio Grande do Sul deve permanecer até a segunda-feira, 30, como aponta a meteorologia. Isso ocorre em razão de uma frete fria associada a áreas de instabilidade entre os países que fazem fronteira com o território gaúcho, provocando a formação de nuvens carregadas. 

A expectativa é de que este cenário permaneça ao longo do final de semana. Intercalado, o sol deve surgir em meio às nuvens, porém, em pouca intensidade.

Apenas no último dia do mês de maio é que a frente fria se afasta e possibilita o retorno do sol.

Para esta sexta-feira, 27, a previsão é de chuva constante, acompanhada de trovoadas e relâmpagos em todo o Rio Grande do Sul. Em Muçum, os termômetros deverão ficar entre 15ºC e 19ºC.

Já no sábado, 28, a chegada de mais uma frente fria mantém a instabilidade nos três estados da região Sul. Há possibilidade de chuvas volumosas, acompanhadas de rajadas de vento. No domingo, 29, o cenário não muda muito. No entanto, todas as regiões do Rio Grande do Sul deverão registrar chuva intensa, com risco de temporal. De acordo com a Climatempo, a sensação deve ser de frio, sobretudo porque há pouca variação de temperatura, e, embora na parte da manhã as mínimas não sejam tão baixas, os termômetros não terão mudanças significativas durante a parte tarde.

Apenas na segunda-feira, 30, é que a chuva perde força no Estado e o sol volta a aparecer, mesmo que de forma tímida. Além disso, as temperaturas deverão sofrer queda brusca. 

O primeiro dia de junho deverá ser de tempo firme, com predomínio do sol entre as nuvens e termômetros que devem registrar máximas de 12ºC na maior parte dos municípios do Vale do Taquari.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.