24 Mar
Inter vence, mas Grêmio vai à final do Gauchão

Em uma noite de muita rivalidade, dentro e fora do campo, o Internacional venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre. Apesar do resultado, o Tricolor conquistou a classificação para a final do Campeonato Gaúcho, já que na primeira partida havia vencido o Colorado por 3 a 0. Agora, o time comandado por Roger Machado vai em busca do pentacampeonato contra o Ypiranga de Erechim.

Na partida da volta, o Grêmio adotou uma postura mais conservadora, mantendo as linhas baixas e esperando por oportunidades de contra-atacar. Isto fez com que no primeiro tempo o Colorado tivesse mais posse de bola, mas com poucas oportunidades criadas.

Assim, o gol da vitória do Internacional saiu apenas no segundo tempo. Aos 18 minutos Taison cobrou falta da intermediária com muita força para marcar um golaço. Porém, a vitória de 1 a 0 do Internacional foi insuficiente para tirar a vaga do Grêmio.

Para o time do Beira-Rio resta um consolo de ter conseguido a segunda vitória sobre o rival em 2022, segunda também na história da Arena, mas nada adiantou. Ficará duas semanas aguardando o começo do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.