24 Aug

O jornal O Informativo do Vale de Lajeado, pertencente à Rede Vale de Comunicação, divulgou nota oficial informando a paralisação temporária de suas atividades. Nesta terça-feira, 24, o veículo de comunicação de 51 anos distribuiu a última edição impressa do periódico. Em nota, a empresa apontou o encarecimento dos custos de produção, bem como a matéria-prima utilizada impediram o empreendimento em continuar com suas atividades. Até abril passado, o Informativo era dirigido pelo fundador, Oswaldo Carlos van Leeuwen, que faleceu em 19 de abril, aos 90 anos.

Fundado em 8 de maio de 1970, o Informativo do Vale circulava diariamente em 38 municípios da região, com distribuição de oito mil exemplares durante a semana e aos sábados, a tiragem alcança 8,5 mil exemplares.

Ainda não há detalhes se o período voltará a circular.

Nota oficial 

COMUNICADO À COMUNIDADE DO VALE DO TAQUARI

A direção da Rede Vale de Comunicação Ltda, na pessoa da diretora geral Srª Ivone Villa, decide na data de hoje, 24 de agosto de 2021, pela paralisação temporária das atividades do Jornal O Informativo do Vale.

Em 51 anos, nos dedicamos a contar histórias e fazer a diferença na nossa comunidade, hoje com tantos percalços no caminho como a pandemia da covid-19, a alta desenfreada dos produtos e matérias-primas tornam ainda mais impossível de se manter com a qualidade e apreço que temos pelos nossos leitores, patrocinadores, amigos, funcionários, ouvintes e apoiadores.

Ao comunicar esta paralisação, queremos aqui, agradecer de maneira muito especial ao visionário Oswaldo Carlos van Leewen (in memorian), pelo seu legado e trabalho árduo ao construir este magnífico meio de comunicação e de conversa com a comunidade como um todo.

Aos funcionários que por aqui passaram e que juntos lutaram até aqui, para que esse canal de comunicação sempre estivesse na casa dos nossos leitores e que através da rádio estivesse no ouvido dos nossos ouvintes, mesmo que recém-chegado mas com uma força enorme.

Obrigado aos empresários do Vale do Taquari, que sempre nos receberam de forma tão especial e confiaram a sua marca ao nosso meio de comunicação com a credibilidade que construímos juntos.

Temos a certeza que desempenhamos um grande papel na história do Vale do Taquari e no estado, especialmente em Lajeado.

Cumprimos nossa missão, desenvolvemos um bom trabalho como soldados da informação que somos, guardamos a partir de agora nossa espada.

Eventuais dúvidas e mais informações favor entrar em contato pelos seguintes meios de comunicação: (51) 3726 6700 ou pelo e-mail: ivone@informativo.com.br. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.