14 Dec
14Dec

O jornalista Voltaire Porto, de 47 anos, foi encontrado morto em sua residência no bairro Jardim Itu, em Porto Alegre. O fato ocorreu na noite de terça-feira, 13. De acordo com as informações, o sogro de Porto encontrou o profissional já sem vida. As causas da morte não foram divulgadas oficialmente. 

Atualmente, o jornalista apresentava o programa Bom Dia, na Rádio Guaíba, pertencente à rede Record. Natural de Porto Alegre, Porto deixa a esposa, com quem era casado desde 2008, e três filhos pequenos.

Em nota, a Rádio Guaíba lamentou a perda e se diz solidária com a família. "Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa", diz o documento. 

Biografia

Nascido em Porto Alegre, Voltaire Porto se formou em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em 2003. Porém, ele, que tinha no currículo mais de duas décadas de carreira, começou na televisão anos antes, ao apresentar o programa 'Radar' da TVE em 1998, onde ficou até 2000. No mesmo ano, migrou para a Rede Pampa, onde atuou como âncora por mais de sete anos, sendo que, entre 2005 e 2007, também esteve na Ulbra TV.

Após, em 2007, começou a trajetória no Grupo Record RS, primeiramente na rádio Guaíba. Na TV, comandou a versão estadual do 'Cidade Alerta' por seis anos, além de ter estado à frente do 'Balanço Geral' especial de sábado durante uma década. Ele ainda foi âncora do 'Rio Grande no Ar'. 

Na rádio, passou por programas como 'Esfera Pública' e, por fim, apresentava o 'Bom Dia', atração semanal que abre a programação da emissora. Em março deste ano, após voltar de férias, ele foi desligado da Record TV.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.