06 Jul
Justiça Eleitoral inicia convocação de mesários para as eleições de outubro

Cerca de dois milhões de mesários começaram a ser convocados na terça-feira, 5 de julho, para trabalharem durante as eleições de outubro. Os chamados irão colaborar com o atendimento ao eleitor nas seções de todo o país, nos postos de justificativa e no apoio logístico em ambos os turnos.

A convocação deverá chegar por meio de ofício da Justiça Eleitoral ou por aplicativo de mensagem e e-mail. O critério de comunicação será estabelecido por cada  Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Depois de convocados, os selecionados deverão passar por treinamento virtual, sendo informados sobre os procedimentos adotados em cada situação que poderá ocorrer durante o pleito. Só poderão trabalhar como mesários, eleitores maiores de 18 anos, que não sejam parentes de candidatos, integrantes de partidos políticos, ocupantes de cargos de confiança no Poder Executivo e servidores da Justiça Eleitoral.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno  para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.