26 May
Lajeado chega a três mortes por dengue em 2022

O número de mortes por dengue voltou a subir em Lajeado, chegando a três neste ano. A última vítima é uma idosa, de 67 anos, que teve os primeiros sintomas no dia 18 de abril, vindo a falecer uma semana depois. A confirmação do óbito foi divulgada na tarde de quarta-feira, 25, após resultados clínicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Até então, um adolescente de 13 anos e uma idosa de 72 anos não haviam resistido às complicações provocadas pela doença. Outras duas mortes seguem em análise laboratorial.

De acordo com o painel de monitoramento da SES, no Vale do Taquari há mais de cinco mil casos de dengue já confirmados. As cidades da região com maior número de incidências são Lajeado e Arroio do Meio. Juntos, os dois municípios representam a 85% do total de casos confirmados. 

Em Muçum, conforme o último boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira, 26, até o momento, dois casos foram confirmados após exame em laboratório e outros três feitos pelo teste rápido. Porém, estes últimos aguardam o resultado do material coletado e enviado ao Laboratório Central (LACEN) do Estado.  No total, 16 testes aguardam resultado na cidade.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.